UFBA lança novo curso de Licenciatura Intercultural Indígena

Fazendo história na Universidade Federal da Bahia, o primeiro curso de Licenciatura Intercultural Indígena está prestes a se tornar uma realidade. Com previsão para início no segundo semestre de 2024, o curso vem a contribuir com a formação dos profissionais da educação escolar indígena, um passo importante na garantia de educação igualitária, interculturalidade e na construção de uma base sólida de aprendizagem para os estudantes, atingindo não somente ao campo educacional, como também o desenvolvimento social de todas as comunidades indígenas proporcionando aos professores locais uma formação de qualidade em uma das melhores universidades do país.

A Licenciatura Intercultural Indígena tem duração de 4 anos e conta com habilitações em três áreas de conhecimento, sendo elas:

01 - Habilitação em Humanidades ( Antropologia, História, Geografia e Sociologia);

02 - Habilitação em Artes, Linguística e Literaturas ( Linguística Aplicada, Línguas Indígenas, Letramentos em Língua Portuguesa, Oralidades, Literaturas e Artes);

03 - Matemática e Ciências da Natureza ( Matemática, Física, Química e Biologia).

Em breve o edital será publicado, mais informações no site https://ingresso.ufba.br/parfor-equidade

Informações: intercultural.ufba.br

Imagem: